quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fases.

Infância, quem teve a infância mais feliz, quem teve os melhores amigos. Cada um tem sua historia, cada um diz ser a melhor, e é. Cada um tem uma historia diferente, e todas elas são tão boas quanto a dos outros amigos, mas pra gente se torna a melhor, pois foi a gente que viveu. Eu trago comigo amigos desde que eu tinha 3 ou 4 anos, e agora eu estou prestes a fazer 18. Caraca, são amigos de muito tempo atrás, mas são meus e eu não os troco por nada.
Pré-adolescente, esses dias me peguei pensando em uma das épocas mais feliz da minha vida. Foi em meados de 2005/2006. Eu não tinha preocupação com nada, eu ficava na rua com meus amigos até tarde, vivia comendo porcarias, lanches na hora do almoço, açaí de madrugada. Não me importava com aparência, nada de nada. É, eu tenho saudade dos velhos tempos.
Adolescência, primeiro ano do colegial, novas pessoas, talvez até um dos tempos mais difíceis das nossas vidas, onde tudo passa a ser notado, desde a sua meia até o quão popular você pode ser na sua escola. Eu confesso que eu nunca me liguei nessas coisas, eu tinha amigos na escola, fui conhecida por algumas pessoas, não me importava em ser a mais conhecida, o triste era ver aquelas garotas que faziam de tudo pra ser notadas, mas em qual escola não tem alguma coisa assim, não é?
Vida adulta, é. Confesso to meio assustada com isso, mas eu acho que isso é uma coisa natural de todo mundo, não é? Faculdade, o que vou fazer, será que é o certo. Baladas, barzinhos, festas, churrascos e todas as coisas que sempre rolam. E o primeiro emprego? Nossa, dá aquele frio na barriga só de pensar. Mas hoje quando tava na saída do shopping com uma amiga minha, e o assunto era faculdade e trabalho, que é normal todos terem esses pensamentos, mas o próximo pensamento que você vai ter é: “Trabalho fixo, inicio de uma carreira profissional. É isso o que eu quero mesmo?” E é verdade, a cada passo da nossa vida é uma preocupação, é um medo que a gente tem. Como quando a gente estava na infância, ir pro colégio pra brincar, no começo quando você não conhecia ninguém você ficava assustado. Pré-adolescente, sempre tem o medo porque algumas meninas sempre menstruam nessa fase, aí que péssima fase, coisa nova. Adolescência, popularidade, sexo, vestibular, ARGH! E a vida adulta, nós sempre vamos ter preocupações, por mais que nós façamos planos para evitar ter esses tipos de preocupações, elas sempre vão existir, queiramos nós ou não.

Um comentário:

  1. eu queria viver a infância pra sempre!
    em fazia questão de ser adolescentee!
    abaixo dos 12 eu estaria satisfeitaa!
    tem coisa melhor do que subir em árvore e correr na rua sem ter motivo?!

    não queria ter que me preocupar com emprego ou com a prova da facul que vou fazer amanhã! que chato! :/

    :*

    ResponderExcluir