quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rancor..

Porque depois de tanto tempo de paz, de tranqüilidade, de aceitação - ou seja lá como foi encarado - voltam com as coisas do passado, por que não deixar certas coisas para trás ao invés de trazê-las para nossas vidas novamente? Tudo deveria ser deixado para trás em um determinado momento de nossas vidas, seria assim tão difícil as pessoas esquecerem o que passou de mal e somente guardar as boas recordações?
Eu queria entender qual foi o momento das nossas vidas em que aprendemos a guardar aquele sentimento ruim, desprezível, que nenhum de nós deveria sentir, o rancor - qual é a desse sentimento, não serve pra nos ajudar em nada.
Qual o intuito de sentir isso? Na verdade, qual é o lucro de sentir isso, de dizer ao próximo coisas que deveriam ter sido deixadas para trás, de trazer alguns sentimentos ruins em uma conversa apenas por uma bobagem dita a tempos atrás? Antes de sentirem rancor, raiva.. Pense antes de dizer algumas coisas, por mais que você ache que não seja grande coisa - que não seja grande coisa por achar que nem vai afetar a outra pessoa de tão boba que é - pois pode deixar a outra pessoa mais chateada do que você pensa por uma coisa que não irá valer a pena se você trouxer de volta.

3 comentários:

  1. Bem interessante o blog!
    Gostei
    boa pascoa
    beijos
    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de te parabenizar pelo post Mah.
    Rancor é realmente um sentimento que não deveria existir nas pessoas. Pq se ele não existisse, não haveria tantas guerras, não haveria tanto derramamento de sangue.

    O único sentimento que vale a pena é o amor, e o mportante transmití-lo ao próximo!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostaria de saber o por quê das pessoas não esquecerem as coisas ruins. Aquelas coisas que fizeram alguém sofrer. O por quê de elas estarem vindo à tona sempre. Isso me frustra! :(

    Seu blog é lindo. Tô seguindo!

    ResponderExcluir